sábado, 31 de dezembro de 2011

Se realmente queremos coisas novas, estamos dispostos a deixar de lado as velhas?


Estamos no ultimo dia do ano! Em breve estaremos no primeiro dia do ano! As pessoas falam de renovação, de desejar coisas boas umas às outras! Realmente queremos coisas novas, saúde, felicidade, prosperidade, paz, encontrar o companheiro ou companheira, ter uma nova oportunidade profissional, e aí vai! 

Mas se realmente queremos coisas novas, estamos dispostos a deixar de lado as velhas?

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139,23-24)

“Existe uma diferença entre Deus me sondar e eu sondar a mim mesmo! Posso sondar o meu coração e declarar que tudo está em ordem; entretanto, quando Deus me sonda, com a luz divina, muitas coisas virão à tona, algumas delas talvez desconhecidas até a mim.” (D. L. Moody)

Deus se agrada do homem e da mulher que confessa a Ele as suas próprias falhas! Declaremos a Deus as nossas próprias falhas e tenhamos certeza que em Seu Fiel Amor, em Cristo Jesus, temos o perdão das nossas falhas! De coração leve, perdoados por Deus, firmes no Seu Amor, estejamos prontos para o Ano Novo e as coisas novas que Deus tem preparado para todos nós!
Deixemos de lado a mentira, a impureza, a falta de perdão, a arrogância, o egoísmo, as traições, as invejas, as maledicências e tudo quanto de mal que haja em nós!

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1Jo 1,9)             

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2Co 5,17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário