sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Real Valor de um Coração Arrependido

Amados, será que conhecemos o real valor de um coração arrependido?

Quem gosta de admitir os próprios erros?

Se queremos ser homens e mulheres maduros, precisamos aprender o que é arrepender-se!
Vejam estas declarações de Davi, o grande Rei Davi, mas que soube se humilhar diante de tantas coisas erradas que havia feito!

“Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.” (Salmos 51,3-4)
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmos 51,10)
“... a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmos 51,17)

Davi reconheceu que mais do que fazer mal aos seus semelhantes, ele desagradara o Pai que ama todas as criaturas e quer o bem de todos! Quando agimos errado, mais do que magoar o próximo, magoamos a Deus!

O próximo tem dificuldade de nos perdoar! Mas Deus, no seu Infinito Amor, na multidão das Suas Misericórdias, já nos perdoou! Jesus morreu no seu e no meu lugar! Por mais grave que seja a transgressão que tenhamos feito para Deus, Ele está esperando que aceitemos o Seu Perdão! Como água limpa que nos renova de nossos fardos e erros!

E como Jesus não permaneceu morto por nossas iniqüidades, Ele ressuscitou, também nós podemos sair de nossas transgressões, perdoados, renovados, ressurretos diante de Deus!

Não perca tempo! Na sua intimidade se apresente a Deus, e arrependa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário