quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Alegria do Senhor é ...?


"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." (Habacuque 3,17-19)

Com sinceridade é muito difícil falar como falou o profeta Habacuque no verso 17!
Mas importa que aprendamos a nos alegrar no Senhor em toda e qualquer situação!

"...  portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8,10)
Há um contexto maravilhoso para Neemias afirmar isto!
E nós podemos aprender a nos alegrarmos no SENHOR, e isto será força tal para nós que os que vivem segundo este mundo e segundo si mesmos jamais podem ou poderão compreender!

Amado, enquanto você insistir ir na sua força e na sua alegria, haverá grande limitações embora talvez se ache satisfeito!

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías  64,4)

A Alegria do Senhor é ...

"E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." (Mateus 3,17)

A Alegria do Senhor é ...

... Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário