sábado, 6 de maio de 2017

EXCLUÍDOS

EXCLUÍDOS
Ninguém gosta de ser excluído!
Mas somos excluídos por homens e mulheres e até por nós mesmos!
A mais triste exclusão humana é o imberbe (que ainda não tem barba, aqui colocado como adjetivo de imaturo) arrogante que se acha dono de si mesmo e quer fazer as coisas por si mesmo e nestas atitudes se aparta do Deus Vivo!
O Pai quer que criaturas separadas d’Ele sejam, por adoção e amor, filhos participantes de Sua Família!
Ele quer incluir!
Há muitas outras formas de exclusão nas sociedades humanas, mas todas são derivadas deste grave pecado que é achar que “sou melhor que o outro”!
Se um marido exclui a esposa ou a esposa exclui o marido, em algum momento a separação momentânea pode se tornar separação permanente.  A exclusão do cônjuge se dá por infidelidade, por falta de doação, por achar mais importante as próprias necessidades e por muitos outros motivos, todos egoístas!
A exclusão nas empresas se dá também porque uns são achados ou se acham melhores que outros mas por motivos não transparentes e não justos!
Poderíamos falar de exclusão em muitas outras instituições humanas, mas por enquanto, exemplifico apenas com estes dois!
Como tratar a exclusão?  Precisamos pensar e amar o bem comum e a Unidade!
Mas amar o bem comum e a Unidade em detrimento de outros é só a velha arte egoísta de criar panelinhas, ou seja, eu me junto com os que me agradam!
A perfeita Unidade só é possível sob a direção e orientação daqu’Ele que é Um por Excelência, nosso Senhor e Pai!
Por isto, este negócio “laico” de excluir Deus das instituições humanas só pode levar à desagregação destas instituições humanas e à exclusão de pessoas!
Esta meditação é apenas inicial e finalizo com um trecho da oração de Jesus em João 17:
“... Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” (Jesus em João 17:21-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário