sábado, 28 de maio de 2011

No Coração do Homem existe um vazio do tamanho de Deus

            O planeta Terra não é um ser vivo como dizem e pensam muitos! Não existe a chamada “Mãe Natureza”!
            A Terra foi criada por Deus e é sustentada por Ele para permitir a vida biológica e para permitir que nela habite, cresça e se multiplique o homem e a mulher, coroa da criação de Deus!
            Com Gaia, com a Mãe Natureza mais uma vez a criatura louva a criatura e não o seu Criador!
            Preste atenção! Tudo o que é colocado no lugar de Deus é idolatria!
            Certa vez se registrou em minha memória uma frase:
            “No coração do homem existe um vazio do tamanho de Deus. Só Deus pode preenchê-lo!”
            Na internet se vê frase parecida com esta atribuída a Blaise Pascal, filósofo, cientista e teólogo francês do século XVII. Dizem também que esta frase popular não é de autoria de Pascal, embora reflita o pensamento dele expresso em Pascal,Pensees #425:
“O que mais faz esse desejo, e essa impotência, proclamam, mas que já houve no homem uma felicidade verdadeira, de que tudo o que resta agora é a impressão vazia e traços?
Isso ele tenta em vão encher-se com tudo ao seu redor, procurando em coisas que não estão lá a ajuda que ele não pode encontrar naqueles que são, embora nenhum deles pode ajudar, uma vez que este abismo infinito pode ser preenchido apenas com um infinito e imutável objeto, em outras palavras, pelo próprio Deus.”
            O homem não conhece a Deus, nem pode conhecê-Lo diretamente pelo motivo de nossas iniqüidades nos separarem d’Ele!
            Por esta impossibilidade aprouve o Senhor a enviar “Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo”!
            Jesus é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” (Cl 1, 15)

“...   porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse” (Cl 1,19)
            Confira você mesmo nos Evangelhos, no Novo Testamento e em toda a Bíblia quem de fato foi e é Jesus!
            Tire do seu coração tudo o que quer ocupar o lugar de Deus! Nada vai preencher o vazio do seu coração senão o “Amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!”
Abra o seu coração e confira! Conheça esta verdade eterna, oculta aos tão sábios homens modernos!

Um comentário:

  1. Amados !
    A graça da revelação de que O SENHOR JESUS éo CRISTO e a subsequente paz, firmada na fé que é dom d´ELE!
    O artigo publicado é bom, a começar pelo fato de colocarmos a "mãe natureza" em seu devido lugar de criada, de sistema-dinâmico-de-propagação, sistema de catalogação e reprodução
    Do SENHOR JESUS, CRISTO me advém grande provação,
    mas arredar-me da sua presença e testemunho aos homens é impossível.
    A PALAVRA diz que os que pregam o Evangelho vivam do disso.
    Também que ninguém que milita o faz às suas próprias custas,
    sabes muito melhor que eu esses mandamentos.
    Tenho uma experiência muito interessante com o SENHOR JESUS,
    que me levou à venda de bolos nas ruas e shoppings do Rio de Janeiro e
    a pregação intensa do Evangelho.
    A u´a marca de apelo comercial provocante, a uma loja conceito admiradíssima, mas,
    também à falência.
    A congregação de irmãos teria uma Verba para Evangelismo?
    Que financiasse parte do projeto do livro que me é inspirado, e cuja capa é divina, e deveras intrigante, instigante e esclarecedora, guardada sob 12 pedras, até que eu a possa registrar.
    Passamos sérias necesidades e somos supridos com cestas básicas de alguns irmãos e o custeio da casa fica por conta da filha moça que trabalha fora, agora.
    Agora aos 63 anos e tendo perdido tudo, exceto a minha esperança por um portentoso milagre, só me resta investir nesse plano "D"rradeiro.
    Precisaria de alguns reais mensais para suprir parte das necessidades básicas, minhas, como o celular prepago, passagens, e algumas das necessidades dessa minha família com 5 pessoas e dedicar-me integralmente a conclusão de todo o projeto de publicação.
    Permitiriam-se ouvir-me?
    Grato

    ResponderExcluir