quinta-feira, 21 de abril de 2011

UM DESEJO QUE NÃO PODE JAMAIS SER ESQUECIDO

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” (Ec 3:1-9)


Há um propósito na terra cujo tempo é agora, cujo tempo é sempre:
“Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR!” (Os 6:3)


O homem vive. Acorda, levanta, alimenta-se, limpa seu corpo, preocupa-se com o dia que se inicia, trabalha, conversa, se irrita, se acomoda, deseja, ambiciona, tem medo, indigna-se, revolta-se, se entristece, se alegra e tantas outras coisas que se faz debaixo do céu e ....
o homem morre!


Passam todas estas coisas, e todas elas verdadeiramente passam. De algumas fica apenas a lembrança, de outras nem sequer a lembrança. Passam todas estas coisas, e o homem não busca a Deus, o seu criador.


É verdade que muitos buscam coisas que são ditas espirituais. Buscam conforme o seu próprio discernimento achando-se capazes de discernir por si mesmos a verdade. Esta crença no que acreditamos como certo é comum a todos nós. Já disse um filósofo que o bom senso é coisa mais bem repartida que existe, pois cada qual acha que tem bom senso o suficiente.


No entanto busca o homem as “verdades da vida” e não busca o seu Criador!


Busca mestres e ídolos e segue líderes e vãs filosofias. Tem ideais e aspirações, mas também tem cobiças e invejas, desejos torpes e imundos, julgamentos injustos e concepções erradas. Assim busca e aspira o homem e não busca o seu Criador!

“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jr 29:13)


“ buscarás ao SENHOR, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.” (Dt 4,29)


“Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento.” (Lc 10:27)

Amar e conhecer estão intimamente ligados.


Como amar quem não conhecemos? Mas se lermos algo que alguém escreveu e se ouvirmos o que alguém falou, passamos a conhecer um pouco desta pessoa, o que ela pensa, o que ela sente, o que ela quer!


E se pudermos, ainda pouco conhecendo a pessoa, escrever-lhe algo ou lhe mandar uma mensagem, a pessoa virá a saber que queremos conhecê-la.


Assim tão simples é! Deus quer saber se queremos conhecê-lo! Deus quer que esforcemo-nos em conhecê-lo! Deus quer se revelar a nós! Já nos revela Deus os seus pensamentos na Santa Escritura, a Bíblia. Revela-nos os Seus pensamentos, os Seus Sentimentos, a Sua vontade e maravilhosamente revela-nos o Seu Amor! Mas Deus quer mais, quer que O conheçamos intimamente, que sintamos o Seu amor, que vivamos na Sua presença.


Para você que julga, baseado no seu próprio discernimento, que a Bíblia foi escrita por homens e está sujeita a erros, ouse antes de julgar conhecê-la. Mas queira conhecer a Deus pela Bíblia, com humildade e reverência, pois Ele é Deus, e não um simples homem e Ele não se dá a conhecer aos altivos de coração. Aos humildes, porém, Ele dá o conhecimento.


Quão maravilhoso é conhecer o nosso Criador, o seu Filho Jesus Cristo e o Santo Espírito de Deus! Ainda mais Ele nos guarda pois na Bíblia. Podemos conhecer soluções para os nosso problemas que nem sequer podemos imaginar. Podemos ter respostas que achamos impossível existirem.

Jesus nos disse: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6,33)
Todas as coisas que necessitamos e todas que queremos Ele pode nos dar segundo o que Ele mesmo sabe ser o melhor para nós!


Que o seu coração possa acolher este profundo desejo: o desejo de conhecer a Deus e de viver em intimidade e comunhão com Ele! Ele não espera que façamos isto sozinho! Está pronto a nos auxiliar em buscá-Lo e conhecê-lo! Ele só quer que manifestemos este desejo e nos esforcemos em buscá-Lo.


“Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” (Jr 33,3)


24/11/00


2 comentários:

  1. Meu amado sobrinho e homem de Deus

    Quanta inspiração ao escolher este trecho para nos induzir a refletir nesta época que festejamos tão despropositadamente a data máxima do cristianismo - A Vida Eterna de Jesus.

    Alegremo-nos, pois de novo Ele está vivo entre nós, a nos mostrar que é sempre tempo para O encontrar...e mudar.

    Que Deus continue abençoando o seu lar.
    E que ilumine os corações de Bruno e Débora juma nova etapa de vida.

    ResponderExcluir
  2. É isso, quem ama conhece, quem ama obedeve. O que vemos hoje é uma geração de pessoas andamndo do seu próprio modo, sem querer saber como Deus quer que andemos.

    ResponderExcluir