sábado, 26 de março de 2011

Miserável homem que eu sou

“Miserável homem que eu sou!” (Rm 7,24)


Nós, quando olhamos um miserável, por muitas vezes, sentimos repulsa pelo cheiro e pelo visual desta pobre criatura de Deus!

O Senhor, em Seus Olhos que vêem o coração, vê o miserável que somos cada um de nós, pecadores!

De fato, o Senhor nos ama assim, miseráveis, perdidos em nossos pecados, totalmente entregues às próprias fraquezas e arrogâncias! Ele nos ama assim como estamos, assim como nós somos! Mas na sua infinita Bondade e Misericórdia, no pleno Poder que tem sobre tudo e todos, na sua Soberana Vontade, no seu Amor Incomensurável, o Senhor não nos quer como miseráveis perdidos, mas quer nos adotar como filhos, limpar-nos das nossas imundícies, tratar e sarar as nossas feridas do corpo, da alma e do espírito, quer dar-nos um lugar na Sua Gloriosa Presença e habitação na Sua Casa! Quer ser o nosso Amigo Verdadeiro e de todas as horas! Como Pai Amoroso, quer acolher-nos nos seus braços e dar-nos o Amor que jamais sentimos!


Miseráveis homens que somos, que desprezamos o Amor do nosso Salvador!

Não estou perguntando se você crê em Deus, se você é cristão, ou que igreja freqüenta!

Não estou vendo se você é rico ou pobre, culto ou de pouco estudo, jovem ou idoso! Seja qual sua raça, seu estado, sua origem!


Estou te perguntando:
- Você tem desprezado o Amor de Deus?
- Você conhece o Amor de Deus?
- Você já sentiu o Amor de Deus?
- Você reconhece o Amor de Deus?
- Ou simplesmente crê num Deus Todo Poderoso, que você sente totalmente distante?

Deus é sim o Todo Poderoso!

Mas é também o Todo Interessado em você, o Ama sem medida e quer que você O conheça, vivencie o seu Amor, compartilhe a sua vida com Ele! O Senhor não quer nada de você antes que não tenha o mais importante em você! O Senhor quer o seu coração, o seu amor, a sua companhia!


“Miserável homem que eu sou!”

E miserável que sou, o Senhor não me condena, não me rejeita, não sente nojo de mim, embora anseie com uma Vontade e um Coração plenos ver-me livre da minha condição miserável!

O Senhor está pronto a nos salvar, pronto a nos redimir, pronto a nos resgatar!

Mas Ele espera que ouçamos e aceitemos o seu chamado! Espera que não tenhamos medo d’Ele, já que não O conhecemos! Espera que demos um voto de confiança e aceitemos a Sua ajuda!

Se aceitamos a Sua ajuda, o Senhor derrama sobre nós a Sua Graça, o Seu Amor, a Sua Paz, a sua Misericórdia e nos acolhe como Filhos!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (Jo 3,16-17)

Por que você despreza então Jesus, o Filho de Deus?

Foi Jesus, o Filho de Deus, o próprio Deus feito homem, que veio ao mundo para nos salvar da nossa miserável condição e nos limpar das nossas iniqüidades!

“Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes e pela transgressão do meu povo foi ele atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios e com o rico, na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.” (O Profeta Isaías escreveu isto aproximadamente 700 anos antes de Cristo em Is 53, 1-12)

O Jesus, Filho de Deus, eternamente vivo, que veio ao mundo e morreu por nós, ressuscitou e vivo está para que possa estar acessível a todos quantos o quiserem receber!
Você o quer receber como seu Salvador?

Se você já o recebeu como Salvador, você quer que Ele seja o Senhor da sua vida?

Você quer parar de ser o senhor de sua vida e fazer tudo que parece bom aos seus olhos?

Você quer parar de se apoiar no seu próprio entendimento?


“ Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” (Jr 33,3)

Clamemos a Jesus! Clamemos por Jesus, e Ele virá em nosso encontro e socorro!

De onde você está, clame por Ele!

Chame o seu Salvador!

Clame pela sua Presença!

E viva na Presença, no Amor e na Companhia de Jesus, Nosso Senhor e Salvador!

Este encontro com o Senhor Jesus, precisa ser constante, diário, sempre!

Uma ovelha que se afasta do seu Bom Pastor, por um momento que seja, é alvo de lobos, saqueadores e assassinos!

Não se afaste da Presença do Senhor! Fuja e corra para os braços do Pai!
 
Só assim temos e teremos vitória!

Só assim temos e teremos a Alegria do Senhor que é a nossa força!

Só assim seremos livres!

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (Jo 8:36)

Verdadeiramente livres e não mais miseráveis!




3 comentários:

  1. Verdadeiramente livres e não mais miseráveis!
    Lindo,Profundo!Verdadeira Essência.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amém por isso!! E obrigada pela linda mensagem Silvio, que Deus continue te inspirando e te usando sempre para obra Dele.

    ResponderExcluir
  3. Ao ler esta mensagem, me veio a mente além da mensagem crista: me veio à mente a distinta diferença entre o que é Política e Religião, e que penso estar demonstrada nesta frase:

    "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."

    Significando o que podemos e devemos cobrar do Estado a obrigação de dar uma vida pobre, porém decente e digna a todos os homens...

    Sempre é bom vir aqui para ler mensagens assim, que nos leva à reflexão do aprofundamento da nossa fé cristã, aliada a nossa participação na diminuição das diferenças socias em nosso pais até agora tão profundas.

    ResponderExcluir