sexta-feira, 16 de março de 2012

Eu sei que o meu Redentor vive


            Diante dos problemas e das lutas desta vida, geralmente se recomenda o otimismo e a esperança!
            Quero lhes mostrar um caminho mais excelente!
            “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19,25)

            Jó foi afrontado pelo inimigo de nossas almas sob a permissão do Todo-Poderoso. Somente sua vida não poderia ser tirada.
            Jó perdeu colheitas e campos, perdeu propriedades, perdeu filhos e filhas, perdeu a saúde! Era visto como o opróbrio em meio aos homens! Seus amigos foram seus juízes e não seus companheiros! Sua mulher se desesperou da situação!
            Jó confiava em Deus porque conhecia o Senhor!
            Jó não foi otimista, ao contrário até se mostrou desanimado, desejando não ter nascido.
            Mas Jó tinha uma certeza:
            “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.  E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior.” (Jó 19,25-27)
            Tinha uma certeza porque conhecia o Todo-Poderoso!
            Amigo, neste tempos difíceis que estamos vivendo, todos com problemas, mas algumas pessoas com problemas terríveis e sem solução... nestes tempos difíceis, precisamos conhecer o Senhor Deus para que tenhamos não só a esperança e o otimismo.  Mais que isto, para que tenhamos uma confiança inabalável no Senhor Deus, Criador dos Céus e da terra.
           
            “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (Jo 14,6)
            Muitos pensam que as religiões levam a Deus, à divindade, ao absoluto, a poderes e seres “maiores”.
            Eu creio que Jesus disse a verdade:  “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
            E se, isto é a verdade, nenhum outro caminho leva a Deus!
            E se não conhecermos a Deus e a Seu Filho Jesus, nenhuma esperança é suficiente para vencer as batalhas desta vida!
            Não desejo que você tenha uma fé cega, nem em Deus, nem em Jesus, muitos menos nos ídolos.
            Desejo que você se permita conhecer o Salvador. Segundo as Escrituras, Jesus é Deus conosco, o Deus que salva. Não foi um grande iluminado. Jesus é a luz do mundo!
            “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8,12)
           
            Você pode se aproximar d’Ele com uma fé inteligente. Uma fé altiva não o alcançará, mas uma fé humilde, desejoso de conhecer o Salvador!
            Como o Pai, Jesus é onisciente, onipresente e onipotente.  Restringiu-se a viver como homem por pouco mais de 30 anos, para morrer em nosso lugar! Mas não permaneceu morto, Jesus ressuscitou e inaugurou um novo e vivo caminho!
            Jesus te convida a conhecer o Caminho!
            Não é a toa que as escrituras perseveram por mais de 2.000 anos. Não é a toa que a Bíblia é o livro mais publicado, mais vendido, mais distribuído, mais traduzido.
            Deus deseja que você conheça a boa nova pelas Escrituras.  O pregador ungido por Deus anuncia a Escritura e a Profecia de Deus de forma inspirada pelo Espírito Santo de Deus.
            É certo que o próprio Jesus nos alertou que haveriam falsos profetas e que enganariam a muitos.
            Por isto, ouça a pregação, mas confira com as Escrituras, fale com Jesus. Ele o guiará a verdade!
            Dizem, “eu matei um leão por dia!” Não meus amados. Davi matou um leão, um urso e o gigante Golias e muitos inimigos. Sansão também matou um leão e muitos inimigos.
            Não precisamos vencer sozinhos, mas nos unirmos àqu’Ele que venceu!
            “Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apocalipse 1,17-18)
            “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17,3)
            Deus quer que você O conheça, para ter certeza que Ele vive, e que Ele vem em seu encontro e em seu socorro, lhe ajuda nas lutas desta vida!
            Jó na sua angustia também anunciou o Redentor que viria:
            “Porque eu sei que o meu Redentor vive...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário