terça-feira, 21 de maio de 2013

Não se apoie nas suas próprias verdades!


Não se apoie em “verdadecas”, ou explicitamente dizendo, mentiras espirituais!
Nem tudo que agrada o seu coração é bom para a sua vida!
Deus sabendo das artimanhas da alma humana e do inimigo de nossas almas traçou um plano e Ele mesmo zela para que Seu Plano se cumpra.
Conheça o Seu Plano e verá que você pode fazer parte especial no Plano de Deus!
A vontade de Deus é que todas as suas criaturas feitas à Sua imagem e semelhança sejam salvas e se tornem filhos d’Ele!
No entanto, por livre arbítrio, podemos viver segundo a nossa própria vontade e até mesmo, por nós próprios, apartados do Amor e da Graça de Deus!
Qualquer religião que apoie a salvação nas obras que você faz é sutilmente mentirosa, pois segue a lógica humana do esforço! Você planta e você colhe!
De fato tudo o que homem semear isto ceifará!
Mas o homem jamais conseguirá semear só coisas boas e nada de mal de tal forma que agrade a Justiça do Deus Altíssimo e Santo.
Por isto, o Criador, nos amou primeiro, satisfez a Sua Justiça, Ele próprio, Deus feito homem, Jesus, morreu em nosso lugar pelas nossas transgressões.
Sendo, pois justificados pela Fé, iniciamos um relacionamento com Deus. Ai sim, novamente devemos semear o que agrada a Deus! Ainda assim pecaremos e Ele está pronto a nos perdoar!
Perdoados e purificados por Deus temos uma nova natureza e nesta nova pessoa que somos o Senhor concede que o Seu Espírito habite em nós! 
É este Espírito Santo de Deus, que se ouvido, permite-nos pecar menos e aprender as Verdades Espirituais.
Distanciados de Deus, pecadores, jamais compreenderemos os mistérios do Senhor, a Verdade!
Mas Deus não faz acepção de pessoas, os homens é que fazem acepção de Deus, julgando-O segundo o próprio coração pecador!
Dizemos “Por que Deus me fez isto?” quando estamos colhendo o fruto de nossos maus atos, ou de fatalidades, ou do mal dos outros. Quando somos vencedores, segundo o mundo, atribuímos à nossa própria competência, cheios de orgulho próprio!
Leia a Bíblia e beba do Manancial de Águas Vivas que revela o Salvador Jesus Cristo!
Não busque aprovação dos homens, mas busque agradar ao Senhor!
É verdade que agradando a Deus, desagradaremos muitos que andam segundo as suas próprias concupiscências e seu próprio discernimento!
Mas importa agradar ao Senhor! Ele tem o melhor preparado para nós em vida e também a vida eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário