terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VOCE TEM UM TEMPINHO PARA SALVAR A SUA VIDA?

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA SALVAR A SUA VIDA E CONHECER A PORTA PARA UMA NOVA VIDA?

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” ‭‭João‬ ‭10:9‬ ‭ARC95‬‬
O que é uma porta?
É um obstáculo que separa o mundo de um lado para o mundo do outro lado e que você passa abrindo com uma chave e dando apenas um passo!
Para sair do mundo das ideias próprias e das ideias do mundo para entrar no mundo das ideias de Deus precisamos passar por uma porta!
A Bíblia nos dá a chave para abrir o entendimento de quem é a Porta, Jesus!
O passo para sair do desconhecimento de Jesus para o conhecimento de Jesus conforme as Escrituras depende de você!
Mas importa o primeiro passo!
E depois o Caminho, os demais passos!
Não tem sentido o caminho se não passarmos pela porta!
A Porta é Jesus!
O primeiro passo é "Eu creio em Ti como meu Salvador!"
Você só aceita o Salvador Jesus se entender que precisa ser salvo e aí arrependido você dará o primeiro passo da Fé!
Se você se pergunta "Salvo de que?" você ainda nem está diante da Porta!
É preciso entendimento para estar diante da Porta e passar por ela!
A Porta divide a sua vida em antes de crer em Jesus e depois de crer em Jesus e aí você estará diante do Caminho que é Jesus, andar com Ele, aprender d'Ele e crescer com Ele!
Vamos buscar chegar até a Porta!
Diante do Deus Justo e Verdadeiro não há um justo sequer!
Você pode dizer que não é tão mau assim, que você deseja o bem das pessoas, mas não conseguirá deixar de ser sincero diante do Deus Justo e Verdadeiro!
Temos um medo inicial de estar diante do Deus Vivo e Verdadeiro de quem nada podemos ocultar!
Por isto entender quem é a Porta, Jesus, vai lhe dar a força para decidir entrar pela Porta!
Medite nestes versos entre muitos que nos falam da Salvação!
"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Paulo aos Romanos 3:10-12)
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3:23)
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)
"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." (Jesus em João 3:14-21)
Esta é a chave bíblica: Jesus, o único Justo, morreu no lugar de todos os injustos "para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Crer nisto com o coração e o entendimento é passar pela Porta!
"Jesus, eu sou culpado, não tenho como me redimir dos meus pecados! Mas eu creio em Ti, Jesus, Tu morreste em meu lugar! E como Tu Vivo estás, pois que ressuscitaste e estás à destra do Pai intercedendo por mim, arrependido Te entrego o meu coração! Habite em mim o Teu Espírito, me purifica das minhas iniquidades e me ensina a andar contigo!"
Se você não passou pela Porta, leia a Bíblia, os Evangelhos, as Cartas. Procure alguém que já passou pela Porta e já não é novato no Caminho!
Se você não está convencido de que é um pecador que precisa de salvação. faça as mesmas leituras e peça humildemente que somente o Senhor Deus fale ao seu coração. São muitas as vozes de engano do nosso coração e deste mundo!
Se você passou pela Porta agora, entregue-se a meditar nas Escrituras e procure conhecer pessoas que seguem o Caminho.
Infelizmente nem todos que se dizem cristãos por religião são de fato cristãos conforme as Escrituras. Mas o mesmo Espírito Santo que o ajudou a vir e passar pela Porta o levará até seus verdadeiros irmãos em Cristo. Não se deixe enganar, há lobos em pele de cordeiro!
Se você já havia passado pela Porta, compartilhe a mensagem do Evangelho com quem ainda não conheceu o Verdadeiro Jesus conforme as Escrituras. E lembre-se, passar pela Porta foi um passo, mas o Caminho, seguir a Cristo, é por toda a nossa vida até que Jesus volte ou até que na morte durmamos! Não se embarace com as coisas desta vida, ame a Bíblia, ame a Igreja Verdadeira, ame os inimigos, ame os irmãos, ame os que ainda não são salvos e ame sobretudo nosso Pai, o Senhor Jesus e o Seu Santo Espírito, ambos os três o Único e Verdadeiro Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário