terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dicas para dormir bem com a mente descansando em Deus

Amados,

Eis dois versos bíblicos que já utilizei muito em tempos difíceis.
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Is 26,3)
"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou." (Sl 3,5)


Dicas para dormir bem:
1) Leia a Bíblia em voz alta, de preferências passagens de orações, por exemplo, Salmos.
2) Leia a Bíblia à noite deitado em sua cama. O inimigo se incomoda com quem lê a Bíblia. Ele pode preferir não te incomodar.
3) Sem sono, lembre-se de pessoas e as apresente em oração.
4) Para combater o maligno é muito bom ler e alimentar o nosso coração com a Vitória de Jesus, que também é a derrota do acusador, o inimigo de Deus. Ler nos evangelhos sobre a morte e ressurreição de Cristo. Está nos últimos capítulos de cada evangelho. Ler apocalipse em especial o capítulo 1 e capítulos 20 a 22 quando a Satanás é preso por mil anos e Cristo reina para todo o sempre.

O Salmo 91 abaixo é muito conhecido. Leia em voz alta, orando o Salmo 91 na primeira pessoa tomando posse de cada passagem.


Salmo 91 profetizado por si mesmo (lido na primeira pessoa)
1 Eu que habito no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansarei.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e n’Ele confiarei.
3 Porque Ele me livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele me cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarei seguro: A Sua Verdade é escudo e broquel.
5 Não temerei espanto noturno, nem seta que voe de dia,
6 Nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia.
7 Mil cairão ao meu lado, e dez mil à minha direita, mas eu não serei atingido.
8 Somente com os meus olhos olharei e verei a recompensa dos ímpios.
9 Porque Tu, óh Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a minha habitação.
10 Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda.
11 Porque aos Seus anjos dará ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos.
12 Eles me sustentarão nas suas mãos para que não eu tropece com o meu pé em pedra.
13 Pisarei o leão e o áspide, calcarei aos pés o filho do leão e a serpente.
(Deus responde à nossa oração nos versos 14 e 15)
14 Pois que tão encarecidamente Me amou também Eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o Meu Nome.
15 Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o glorificarei.
16 Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.


Que a Paz e a Graça de Jesus estejam sempre em seus corações!

2 comentários: