segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Diz um ditado popular: “Dize-me com quem andas e te direi quem tu és!”


A palavra de Deus vinda pelo profeta Amós é esta:
“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Am 3,3)


Seguem algumas idéias sobre companhias.
Cristão verdadeiro anda com Cristo!
Cristão de aparência anda com pessoas que alimentam seus interesses egoístas!


Cristão verdadeiro anda com cristão verdadeiro para que se edifiquem mutuamente através do mesmo Espírito Santo que habita neles!
Cristão de aparência anda com quem ele se identifica, seja com outros cristãos de aparência, seja com pessoas do mundo como se estivessem de acordo.


Cristão verdadeiro anda com cristão de aparência não por concordar com este, mas para ver se este se sensibiliza em buscar sinceramente a Deus!


"Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." (Tg 5,19-20)


Cristão verdadeiro anda com aqueles que não conhecem a Cristo, não para ser como estes, mas para que estes vejam a Luz de Cristo, não o brilho da própria pessoa, mas o testemunho verdadeiro de Cristo na vida do cristão.


“Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lc 15:10)


Amados, Deus precisa de cristãos verdadeiros, para que a Sua Vontade se cumpra e muitos sejam salvos das garras da morte que está no materialismo e no amor ao dinheiro e às coisas e egoístas e pecaminosas!


Deus precisa de cristãos verdadeiros que como membros do Corpo de Cristo hajam em nome de Jesus operando o Seu Poder, a Sua Graça e o Seu Amor!


Deus precisa de nós como Cristãos verdadeiros!
Acheguemo-nos a Jesus arrependidos de andarmos por si mesmos nesta vida!


Nenhum de nós é melhor que o outro, mas devemos permitir que Deus nos ajude a sermos homens e mulheres melhores para sermos instrumentos do Amor de Deus!



Palavras de Mestre Jesus, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”:
“...porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.” (Mt 16:25)
“Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido.” (Mt 18:11)
“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (Jo 10:9)
“E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.” (Jo 12:47)
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mt 16:26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário