sexta-feira, 29 de junho de 2012

Deus anuncia o futuro!


Há homens que perscrutam o futuro, que especulam sobre tendências.
Há um Deus, o único e verdadeiro Deus, aquele que é, que era e que há de vir!
Este Deus tem um conhecimento que excede todo entendimento humano.

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir." (Isaías 42,8-9)

"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46,9-10)

"Por isso te anunciei desde então, e te fiz ouvir antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas, e a minha imagem de escultura, e a minha imagem de fundição as mandou." (Isaías 48,5)

Vejam que Deus anuncia o que há de acontecer para que saibam que só Ele é Deus!
E para que não atribuam o conhecimento do futuro, profético, a ídolos, a homens ou a qualquer outros supostos seres espirituais!

O homem tem livre arbítrio, mas Deus tem um propósito maior de restaurar a comunhão do homem com Deus! Para isto Ele proveu, neste mundo mau, um Salvador!

Ele anunciou o Salvador em Sua Palavra Revelada desde o livro de Gênesis a Malaquias!
E o Salvador veio: Jesus!

"E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens." (Lucas 2,13-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário