terça-feira, 12 de junho de 2012

Homem, o que a mulher significa para você?


Homem, o que a mulher significa para você? Ouse ler até o fim!
Veja abaixo uma das orientações da Bíblia sobre a mulher!
“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.” (Paulo aos Efésios 5,28-31)

Também os namorados devem tratar suas namoradas com amor e respeito.
Será que esta palavra “respeito” ainda existe em muitos relacionamentos?
É coisa de puritanos ou é uma necessidade de tratarmos os outros como gostaríamos de ser tratados?
Amor para muitos não passa de expressão física, sexo explicitamente, quando na verdade a intimidade sexual só tem sentido na vida de duas pessoas que realmente se entregaram um ao outro com compromisso de construírem uma vida juntos.
Você é escravo de suas necessidades? Todos somos em maior ou menor grau ou da comida ou da sexualidade ou até de vícios!
Isto é caretice, ou o avanço na sexualidade nos impede de conhecer melhor o outro? Entregam-se à paixão, mas não edificam a amizade e o amor!
O maior propósito da união entre um homem e uma mulher é a comunhão espiritual com Deus e derivando disto a edificação de uma família de amor! Quão difícil é encontrar isto nos lares!

Mas há uma esperança!
Chega de dar às costas ao Criador e de alimentar uma religiosidade própria!
A religião nos afasta de Deus porque nos faz satisfeitos com nossas crenças!
Somente a Verdade nos liberta! E a Verdade precisa ser buscada!
Por que é tão difícil experimentar a possibilidade de que Deus tenha falado ao homem deixando-lhe uma mensagem escrita? Curiosamente a mensagem mais publicada e lida!
A Bíblia fala do Amor e da Justiça de Deus!
Pela Justiça somos condenados por nossas más obras! Ou algum de nós é bom o suficiente para se apresentar a Deus? Não venha com esta história que suas boas obras purificam as suas más obras! Seja sincero consigo mesmo, continuamos errando, e muitas vezes, até de forma mais grave.

Pelo Amor de Deus podemos ser perdoados!
Se estivermos dispostos a aceitar que não podemos pagar o preço das nossas culpas!
Se conhecermos como Deus resolveu que Jesus Cristo pagasse o preço de nossas culpas morrendo em nosso lugar!
Se reconhecermos que precisamos de um resgatador, sim, alguém que resgate e limpe as nossas dívidas!              
Se nos arrependermos de nossos maus caminhos!
Mais do que pagar o preço dos nossos pecados, Deus quer, através de Jesus, estabelecer um relacionamento pessoal com cada criatura humana e torná-lo um filho seu, adotado com muito amor!
E, perdoados, agora, como filhos, Deus quer que andemos com Ele e aprendamos verdadeiramente a viver!

E aprendendo a viver, aprendendo a amar, poderemos amar a nossa mulher como a nós mesmos e como Cristo estar dispostos a dar a vida por ela, como Jesus deu a vida por Sua Igreja!
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”  (Efésios 5,25-27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário