quinta-feira, 14 de junho de 2012

Três belas palavras de Maria na Bíblia


Três belas palavras de Maria na Bíblia:
"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." (João 2,5)
O único mandamento bíblico que Maria apresentou.  Vale também para nós: "Fazei tudo quanto ele vos disser."

"Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela." (Lucas 1,38)
Submissão da serva à vontade de Deus.  Também vale para nós: "Eis aqui a serva(o) do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra."

"Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, e despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, recordando-se da sua misericórdia; como falou a nossos pais, para com Abraão e a sua posteridade, para sempre."
(Lucas 1,46-55)

A alma da serva do Senhor se regozijando e exaltando o Senhor, nosso Deus!
Também vale para nós: Engrandeçamos e exaltemos ao Senhor!

Maria sabia que havia um só Deus, o Pai e que havia um único Salvador, Jesus, o Filho de Deus, que dela nasceu como homem como escolha do Pai.
Os atributos de Jesus vem do Pai, Ele é o Filho de Deus!
Os seus atributos humanos vem de Maria, o homem sujeito ao pecado, mas que no caso de Jesus, em tudo foi tentado, mas em nada pecou.
Todos os outros homens e mulheres, inclusive Maria, pecamos! Nenhum homem é bom por si mesmo.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus," (Romanos 3,23)
"Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados." (Hebreus 2,18 )
"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." (Hebreus 4,15)

Deus nos santifica em Jesus que morreu por nós, pela Sua Palavra, se O buscarmos e desejarmos e nos esforçarmos por ser santo como Ele é Santo!

Não se prenda ao que as tradições religiosas dizem de Maria, nem às imagens que é abominação ao Senhor!

Veja o que Deus disse quando deu os 10 Mandamentos a Moisés:
"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20,3-5)

"Fazei tudo quanto ele vos disser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário