sexta-feira, 13 de julho de 2012

Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores

Ao povo judeu, escolhido por Deus, o Senhor recomendou:
“Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Levítico 19,31)
“Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo. Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.” (Levítico  20,6-7)

Aos que queremos buscar a Deus e segui-Lo sinceramente, convém considerar e seguir esta recomendação do Todo-Poderoso!
Por traz de sociedades secretas, esotéricas, “artes” divinatórias existe mais engodo do que se imagina!
O cristianismo puro e verdadeiro não é secreto. A Bíblia é um testemunho vivo da revelação de Deus!

Há muitas coisas que o homem jamais descobriria por si mesmo. Deus no-las anunciou por Sua Palavra!
"Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé; ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.” (Paulo em Romanos 16,25-27)

“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” (Paulo em Colossenses 1,26-27)

O mistério revelado é Jesus, o Cristo, o nosso Salvador, que Deus entregou por resgate de muitos e de nós mesmos!
Deus na sua soberana Vontade, Justiça e Santidade poderia condenar a humanidade decaída, mas aprouve ao Senhor Ele mesmo satisfazer a sua Justiça e pagar pelos pecados de todos enviando o Seu Filho Unigênito Jesus Cristo para morrer em nosso lugar!
Esta herança de Salvação só válida se for tomada a sua posse pela Fé!

Se você não crer que Jesus Cristo é o Seu Salvador, de fato, você não será salvo por Ele!
Não é um caminho secreto, esotérico, mas o Caminho que leva à Verdade e à Vida!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (João 3,16-21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário