quinta-feira, 12 de julho de 2012

Por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado


"Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Jesus em Mateus 12,37)

Amigos, falo por amor e não por julgamento. Falo também ao meu coração!

As pessoas falamos que as palavras tem poder, mas, muitas vezes, não refletimos sobre o que falamos. Falamos sem pensar. Não seguramos palavras negativas. Emitimos julgamentos sobre os outros.

"Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal." (Tiago 3,8)

Um dos grandes motivos para nos aproximarmos de Deus é que Jesus é a Palavra Viva! Pela Palavra o mundo foi criado!
Deus quer nos dar um novo coração, perdoado, transformado, para que de nossa boca saiam palavras de edificação!

Com a nossa própria boca, atrapalhamos a nós mesmos!
Precisamos encontrar a Deus por meio de Jesus, o Verbo, a Palavra!
Precisamos que de nossas bocas, mais e mais, saiam palavras vindas do Espírito de Deus!

Para mudar o nosso coração e as nossas palavras precisamos do Senhor Jesus!

Nenhum de nós vencerá a si mesmo por meio de si mesmo!
Venceremos a nós mesmos somente pela força e sabedoria do Espírito Santo de Deus!

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4,7-10)

Seguem passagens para meditação.

"A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce." (Tiago 3,6-12)


"Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Jesus em Mateus 12,31-37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário