terça-feira, 28 de agosto de 2012

Qual é o pior sinal do fim dos tempos?

Qual é o pior sinal do fim dos tempos?





Furacões, terremotos, tsunamis? Guerras, massacres, assassinatos em massa? Corrupção, amor ao dinheiro, egoísmo? Destruição das famílias, propaganda enganosa contra o casal natural, um homem e uma mulher? Prostituição, pedofilia, distúrbios sexuais de toda ordem e sorte? Seitas, religiões que desviam o homem da verdade? Ódio racial, desprezo e desamparo pelos pobres? Fome, seca, lixo, poluição?
Conheçam o discurso de Jesus no livro de Mateus no capítulo 24.
Eu creio que o pior sinal o próprio Jesus anunciou neste discurso!
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Jesus em Mateus 24)
É maravilhoso porém que o próprio Deus criou a solução para o amor que se esfria!
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Paulo em Romanos 5,8)
A grande questão é: aceitam os homens e mulheres o Amor de Deus?
Ou preferem ser amantes egoístas de si mesmo, deliciando-se em seu próprio egocentrismo, atribuindo-se a si maior esperteza e mais direitos que os outros?
Veja Paulo falando da humanidade:
“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (Paulo em sua segunda carta a Timóteo, 3,1-5)

Insiste o Altíssimo Deus nesta guerra contra a maldade:
“Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Zacarias 1,3)

Não pense você nem pense eu que somos bons! Precisamos ser melhores, próximos de Deus, próximos uns dos outros! Recebendo o Amor de Deus, amando a Deus e amando-nos uns aos outros como Jesus nos amou!
Amados, precisamos receber o perdão que Deus voluntariamente dá a todos os que se arrependem e voltam-se para Ele! Precisamos aceitar que o próprio Deus pagou alto preço pelas nossas culpas e iniquidades, quando Jesus, Deus feito homem, verteu o seu sangue em uma cruz maldita e morreu por nós!
O Deus que criou, cria e sustenta todo o universo, inclusive a nossas próprias vidas, ficaria alheio ao erro de suas criaturas?

Não! Deus se interessou por nós! Formou em Abraão uma nação escolhida para anunciar o único Deus verdadeiro! Em meio a nações idólatras, formou Israel! O próprio Israel adulterou tornando-se idólatra em vários momentos de sua história! Em muitos outros momentos o povo de Israel se arrependeu e retornou para o Senhor! Descendente destes israelitas, Deus se fez homem e nasceu de uma mulher! Marcou a humanidade dando-nos uma opção: ou aceitamos o Amor de Deus que está em Cristo Jesus e convertemo-nos dos nossos maus caminhos; ou seguimos colhendo os frutos amargos e venenosos de nossas próprias iniquidades!

Eu oro a Deus, meu amigo, que o seu amor não se esfrie! Mas que achegando-se você a Deus, o seu amor se aqueça e seja vibrante e entusiasmado e você seja mais que vencedor por aquele que nos amou, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário