segunda-feira, 1 de abril de 2013

A esperança é a última que morre?


A esperança é a última que morre!
Isto não é verdade para o cristão verdadeiro!
Nem é verdade para as demais pessoas!
Termos uma esperança de algo que não está no coração de Deus não nos levará a lugar algum que Deus tenha preparado!
Esperança de riqueza para não passar necessidade?
Por que tantos jogam em loterias? Por que tantos roubam e ganham dinheiro desonestamente? Esperança no dinheiro.
Até mesmo os cristãos nominais (cristãos por tradição e não por fé), que esperam somente bênçãos do Senhor, estão equivocados!

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1Coríntios 15:19)
Quanto mais miserável não é quem espera só nesta vida e sem Cristo?

“Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.” (Isaías 30:18)

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40:31)

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
(Romanos 5:1-5)

Meu amigo, esperança só tem sentido em Cristo!  E só alegra o Senhor quando esperamos não somente coisas desta vida, mas tesouros que o ladrão não rouba e a traça não corrói!  
O que alegra o Senhor é quando esperamos ter um relacionamento cada vez mais amigo e íntimo com Ele, um relacionamento aqui e agora em vida, e na eternidade!
Relacionando-nos com o Senhor, não proverá Ele tudo o que precisamos? Sim, “o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará!” Não nos faltará bênçãos e nem oportunidades de crescer com as lutas desta vida!

"Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia."
(Salmos 37:3-6)

Um comentário:

  1. Irmão, Silvio muito obrigado por nos agraciar com seus estudos, é muito gratificante vermos pessoas dedicadas a obra de Deus assim como você, tem me edificado muito, continuem sempre sendo esta bênção !!!

    ResponderExcluir