segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Parabola do Trigo e do Joio

Parábola do Trigo e do Joio
Vamos ter uma aula com o único e verdadeiro Mestre, Jesus!
“24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; 25 mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
26 E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
27 E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
28 E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
29 Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
30 Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.
34 Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; 35 para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
36 Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; 38 o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; 39 o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.
42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”


“Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”
Os anjos do Senhor estão colhendo o joio e atando em molhos!
Todos os falsos e fingidos, não sinceros, hipócritas travestidos de cristãos e de homens dignos estão sendo ajuntados como feixes de joio!
É tempo de buscar ao Senhor e se arrepender dos maus caminhos!
Não adianta falar que tudo vai melhorar!
As coisas só podem melhorar ou só podemos ter graça para suportar os momentos difíceis na presença do Senhor!
Ninguém tem acesso ao Pai se não for pelo Filho que veio ao mundo e morreu no seu e no meu lugar!
Chega de hipocrisia religiosa! Chega de teorias e especulações de homens!
Precisamos do Deus Vivo!
Considere: um Deus Vivo e Inteligente ficaria alheio à sua criação feita à Sua imagem e semelhança?
Certamente que não!
Deus nos ama e não quer que nenhum se perca!
Mas o homem e a mulher em seu orgulho próprio podem optar por escolher os próprios caminhos negligenciando, negando, ignorando o Caminho do Pai!
Leia os Evangelhos! Leia a Bíblia! Conheça o Caminho! Conheça Jesus!
Deus ama os pecadores!
Espera ardentemente por pecadores arrependidos!
Acolhe misericordiosamente pecadores perdoados, remidos pelo Sangue do Cordeiro, que morreu no lugar dos pecadores, para que todo aquele crê, seja salvo!
E Jesus ressuscitou, para que também nós ressurjamos em nova vida, novas criaturas, filhos de Deus, restaurados à comunhão com o Pai!
Você vai continuar insistindo em sua filosofia própria com um balaio de ideias como se tudo o que parece bom pudesse consistir em verdadeiro alimento para o espírito?



Nenhum comentário:

Postar um comentário