quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Você é um nadador?

Você é um nadador?
Imagine alguém que diga ser um nadador e nunca entrou na água.
Você é um adorador?
Sim, eu adoro a vida, adoro chocolate, adoro minha esposa!
Bem, imagino que você tenha amor à vida e que você goste muito de chocolate!
Você pode amar sua esposa, mas há momentos que suas atitudes também são muito diferentes de quem ama e muito mais diferentes do que é um adorador!
Não podemos adorar coisas ou pessoas! Isto é adorar ídolos, é idolatria!
O próprio Jesus no seu confronto com seu arqui-inimigo, disse:
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. (Mateus 4:10)
Só podemos vir a adorar o Deus Vivo!
Se você não conhece a Deus, não há como ser um adorador!
Mas como conhecer a Deus que é espírito e invisível?
Somente se Deus se revelar para nós!
Como adorar a Deus que não vemos, como Ele se nos revelará?
Adorando a Jesus em quem podemos crer vendo o testemunho de Sua Palavra!
“E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.”(Apocalipse 5:11-13)
“... O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” (Paulo em Colossenses 1:15-17)
Você precisa conhecer Jesus para poder adora-Lo e adorar a Deus!
Doutra forma jamais será um adorador!
“Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”(Jesus em João 4:22-34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário