sábado, 16 de dezembro de 2017

Deus tem Nome

DEUS TEM NOME!
Muitos se referem a Deus, mas não sabem quem Ele é!
De fato, nunca ninguém O viu!
Mas o Senhor Deus (Yahweh Elohim) se revelou pelas Escrituras hebraicas, o Antigo Testamento de nossas Bíblias!
Elohim, Yahweh, Jeová, Adonai!
El Shaddai, El Elyon, El Rafá, Jeová Tsabaoth, tantos são os nomes e títulos atribuídos ao Senhor na Bíblia!
Há um nome especial em que Deus se revela pessoalmente a todos os homens, um nome de Deus que é sobre todo nome quando este se fez homem e habitou entre nós: Jesus!

“Quem me vê a mim vê o Pai;” (João 14:9)
“... Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Paulos aos Filipenses 2:5-11)

Aos religiosos em geral, de nada vale orar em nome de qualquer ser, santo, espírito, anjo ou qualquer outra criatura!
Somente ore em Nome de Jesus!
Para orar em Nome de Jesus, você precisa conhecer mais de Jesus e recebê-Lo em seu coração. Leia o Evangelho de João! Leia os Evangelhos! Leia a Bíblia! Busque cristãos sinceros que se reúnem para adorar ao Senhor e tem por regra de fé a Bíblia!
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (Jesus em João 14:10-21)



Nenhum comentário:

Postar um comentário