segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Não se turbe o vosso coração


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."  (Jesus em João 14,1)
Que palavra sensacional de conforto quando tantos corações andam turbados!
Amado, para isto é necessário que você creia em Deus e creia em Jesus!

Neste capitulo 14 de João, Jesus prossegue anunciando a Sua Volta!
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho." (Jesus em João 14,2-4)

Como Tomé, muitos não sabem qual o caminho a seguir, e por isto, ficam ansiosos e preocupados!
"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?” (v. 5)

E Jesus de forma simples e direta anuncia o que ninguém senão Ele poderia anunciar:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto." (Jesus em João 14,6-7)

Amado, se você pensa que Jesus foi um grande mestre, você está errado!
Se você pensa que ele era um homem muito inteligente, você também está errado!
Se você pensa que Jesus foi um mártir que morreu, você de novo está errado!

Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Que homem poderia dizer algo como isto, a não ser que esteja muito enganado e envaidecido acerca de si mesmo! Talvez um louco governante déspota que se coloque como um deus na terra!

Mas quem disse isto foi Jesus, o Cristo, o Messias, o Pão da Vida, o Maravilhoso, o Conselheiro, o Deus forte, o Pai da eternidade, o Príncipe da Paz!
Jesus! O que é, que era e que há de vir, o Alfa e Ômega, o primeiro e o último!
Foi Deus conosco, feito homem, que deu a Sua Vida por amor de nós!
Morreu a nossa morte e nos deu a Sua Vida para que vivamos com abundância!

 "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Só Ele pode falar-lhe ao seu coração com toda autoridade, Amor e propriedade:
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário