segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?


Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Talvez você já tenha dito isto ou pensado assim!
Alguém há muito tempo, consta em uma passagem na Bíblia também já pensou assim.
O Rei Davi exclamou no Salmo 22:
“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”
Davi vivendo uma tremenda angústia profetizava o que disse quase 1.000 anos depois o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores
“E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46)
“E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Marcos 15:34)

Foi ali desamparado, crucificado e morto, que Jesus viveu o que também o profeta Isaías profetizou:
“... não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.” (Isaías 53:2-12)

Amado, o Senhor Jesus, Deus conosco, a Luz que veio ao mundo, sabe o que é desamparo!
Sabe como você se sente!
E jamais lhe desamparará!
Mas o Senhor só poderá socorrê-lo se você clamar por socorro!

Ele se tornou naquele momento o opróbrio dos homens, pagando o preço dos seus e dos meus pecados, pagou pela iniquidade de muitos!
Fez isto para que fossemos feitos justo aos olhos do Pai!
Arrependidos, confessando o Seu Nome, Jesus Nosso Salvador, aceitando o Seu Sacrifício Santo, somos salvos do pecado e da morte!
Não fique no seu sentimento de desamparo, corra para o Senhor que é o socorro bem presente na hora da angústia!

“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.”  (Salmos 9:10)
“Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.” (Salmos 37:28)
“Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.” (Salmos 102:17)

Curta a página "Passos e Visões"
http://www.facebook.com/passosevisoes

Veja também o blog:
http://passosevisoes.blogspot.com.br/
http://www.passosevisoes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário