terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O medo, o temor, o pavor, o terror e o pânico


O medo, o temor, o pavor, o terror e o pânico que tanto assolam as vidas nos dias de hoje e sempre!
Amigos, um jovem foi ungido Rei. Quase 20 anos se passaram até que fosse empossado como Rei.
Um guerreiro destemido? Mais que isto um homem segundo o coração de Deus que confiava no Deus a quem servia!
Vejam o que podemos aprender sobre “Não  temer” com o Rei Davi nestes versos dos Salmos:
(alguns versos abaixo não são dos Salmos de Davi, mas tem o mesmo espírito)

Sl 3,6     Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Sl  23,4  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Sl 27,1   O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Sl 27,3   Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Sl 34,4   Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Sl 46,2   Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Sl 49,5   Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniqüidade dos que me armam ciladas?
Sl 56,3   Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.
Sl 56,4   Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.
Sl 56,11 Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.
Sl 64,1   Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.
Sl 112,7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.
Sl 118,6 O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.

Amados, o medo precisa ser arrancado de nossas vidas através de uma fé inabalável no Senhor Nosso Deus!
Esta confiança não vem de um dia para o outro, mas de caminhar e conhecer o Senhor e Sua Palavra!
Somente, Jesus, chamado pelo profeta Isaías de “Príncipe da Paz” poderia dizer:
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Jo 14,27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário