segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quantas Vidas Cativas por Falta de Perdão!


Amigos,

Quantas vidas cativas! Presas porque não se perdoam a si mesmas! Cativas porque não perdoam a quem lhes magoou! Escravas pois não conseguem se humilhar e pedir perdão!

Deus fez e quer fazer muitas coisas por nós! Mas de forma poderosa e sublime ele quer nos ensinar na prática sobre o perdão!

Primeiro, para Deus se relacionar conosco, Deus nos perdoou quando Jesus Cristo morreu no seu e no meu lugar, pelas nossas transgressões! Somos culpados, mas Ele nos perdoou! Quem há que pode dizer de si mesmo que é justo?

Para que este perdão tenha valor para você, é preciso que você se arrependa, se volte para Deus e Seu Filho Jesus e receba o perdão e o Amor de Deus que estão em Cristo Jesus!
Perdoado e purificado você pode começar sua nova vida com Cristo, sabendo que Ele é fiel para nos perdoar nas falhas e pecados que ainda cometemos e cometeremos!

Mais do que isto, em Cristo, recebemos o poder para superar as nossas próprias limitações e a força do pecado, da nossa tendência em fazer o errado quando sabemos o que é certo!

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Paulo aos Efésios  4,32)

Chega a hora em que nós temos que perdoar!

Quantas vidas cativas! Presas porque não se perdoam a si mesmas! Cativas porque não perdoam a quem lhes magoou! Escravas pois não conseguem se humilhar e pedir perdão!

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.”  (Lc 4,18-19)

Deus nos perdoou antes mesmo de nós nos arrependermos e de nós O conhecermos!

Este perdão tem valor porque é da vontade de Deus que nós sejamos perdoados!

Por saber o terrível preço da falta de perdão, Deus também espera ansiosamente que nos perdoemos uns aos outros! Ele está pronto a nos ajudar a perdoar! Ele sabe o quanto para nós é difícil perdoar! Mas Ele também sabe que o perdão é o único caminho para a restauração e para a reconciliação!

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5,8)

Não deixe que a morte o alcance sem que você tenha recebido o perdão de Deus!
Não deixe que a morte da falta de perdão o trague e consuma dia-a-dia!

Venha para o Príncipe da Paz! Paz estabelecida pelo poder do Seu Perdão e do Seu incomensurável Amor!    

Isto não é religião! É um encontro verdadeiro com o Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário