segunda-feira, 28 de maio de 2012

O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis


"Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede.
E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará." (2Crônicas 15,1-2)

Deus tinha e tem uma aliança com Israel, pois a Palavra de Deus não volta atrás!
"Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Isaías 40,8)
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Isaías 55,11)

Deus quer ter uma aliança com todos os que a aceitarem!
Pois o Senhor não faz acepção de pessoas!
Os termos desta aliança estão em torno da pessoa de Jesus Cristo!
A garantia da aliança é o Sangue de Cristo Jesus, derramado no Calvário, por amor de todos nós!
Os termos da aliança são fé e arrependimento!
Fé para crer que Deus enviou Seu Filho Unigênito ao mundo para que todo aquele que n’Ele crê não pereça!
Arrependimento, pois precisamos querer largar os nossos maus caminhos e nos converter a Deus!
No seu íntimo, quem pode justificar-se a si mesmo pelos tantos erros que cometemos!
Na Sua Aliança, Deus oferece-nos o perdão de todos os nossos pecados e nos dá o Seu Espírito para que comecemos uma Nova Vida com Ele!
Esta advertência ao povo de Israel que tinha aliança com Deus vale também para os que já tem aliança com Deus e também para os querem ter:
“O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará." (2Crônicas 15,2)

Um comentário:

  1. POR TUDO ISTO, USA MINHA BOCA SENHOR .PARA LEVAR O QUE É TEU. POIS SÓ ASSIM,SABEREI QUE NÃO VIVI NESTE MUNDO EM VÃO . MAS SIM PARA TE SERVIR...E VER MUITAS ALMAS SALVAS....

    ResponderExcluir