domingo, 6 de maio de 2012

Você precisa de proteção?



Você precisa de proteção?
Todos precisamos de proteção neste mundo em que a maldade reina nos corações de muitos seres humanos!
Me surpreende ver como as pessoas se protegem ou pensam se proteger!
Uns se protegem atacando! Outros se protegem fugindo! Ainda uns se protegem se cercando de todas as formas! Há quem aposte nos seguros! As seguradoras se apóiam no medo que as pessoas têm das incertezas futuras! Há quem se proteja com armas de fogo! Há quem se proteja com a fé em objetos!
É comum você ver pendurados nos espelhos de carros fitinhas do Senhor do Bonfim e crucifixos e toda sorte outra de amuletos! Há quem use símbolos no corpo ou nas coisas! Há quem use imagens de gesso ou impressas de toda sorte de seres, anjos, santos, etc.

Será que estas coisas protegem!
Alguns diriam que a fé da pessoa, não importa no quê, é que de fato protege as pessoas!

Vou lhes mostrar o único caminho que pode nos dar segurança e proteção verdadeiras!
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4,12)
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Romanos 10,13)
“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.” (Salmos 20,7)
“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; e saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.” (1Samuel 17,45-47)
“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2,11)
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” (Salmos 91,1)

É pela fé que somos protegidos! Mas pela fé em Jesus Cristo!
Não é por símbolos ou imagens, mas pelo nome do Senhor Jesus Cristo é que somos salvos, protegidos e ficamos seguros!
Por Jesus Cristo, até mesmo da morte somos protegidos, de tal forma que quem n’Ele crê, não morrerá, mas dormirá no Senhor!

Pare de se apegar a coisas que não lhe podem dar segurança ou proteção!
Você precisa de proteção e ela é infalível somente em Jesus!
Não há quem você invoque na terra ou debaixo dela ou nos céus que possa lhe proteger senão o Pai, o Filho e o Espírito Santo!
Você não precisa de imagens de Jesus! Você não precisa de imagens de cruz, pois a cruz foi onde Jesus morreu por nós! A cruz foi essencial, mas Jesus vive, Ele ressuscitou, ascendeu aos céus e está a destra do Pai!
Você precisa do nome de Jesus! Um nome que representa quem de fato Ele é: Jesus, o Deus que salva!
Quando você precisa de socorro, você grita e clama!  Clame por Jesus em toda e qualquer situação!
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmos 46,1)

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28,18-20)

2 comentários:

  1. MARAVILHOSO IRMÃO!!!...Espero que muitos venham comer deste mana, que sei, que e de ""DEUS""...A PAZ DO SENHOR...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, irmã Sueli! Estou também postando as mensagens no Facebook na pagina
    https://www.facebook.com/passosevisoes

    Tenho me proposto escrever mais para a glória de nosso Senhor Jesus!

    Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir