terça-feira, 29 de maio de 2012

Você perdoaria aquele que foi seu inimigo?

Amigos, precisamos conhecer mais e mais o poder do perdão!
Vejam este testemunho de Corrie Ten Boom, escrito em The Riding Place (O Refúgio Secreto, cap. 15), no Brasil publicado pela Editora Betânia. Corrie, seu pai e sua irmã eram cristãos holandeses que abrigaram judeus em sua casa durante a perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial.

"Em uma igreja de Munique eu o vi: o antigo oficial da SS que estivera de guarda diante do chuveiro, no centro de triagem de Ravensbruck. Era o primeiro de nossos algozes que eu reencontrava.
Repentinamente, a recordação me assaltou, e senti-me de volta ali: a sala cheia de homens zombeteiros, o monte de roupas, Betsie com o rosto branco de dor.
Ele dirigiu-se a mim, sorridente para me cumprimentar, quando a congregação já se dispersava.
- Muito obrigado por sua mensagem, D. Corrie, disse ele. E pensar que, como a senhora disse: "Ele apagou todos os meus pecados!"
Sua mão estendia-se em minha direção. E eu, que falara tantas vezes em Bloemendaal sobre a necessidade do perdão, conservei a mão abaixada.
Ao mesmo tempo que esses pensamentos me queimavam, percebi o pecado que cometia. Jesus Cristo tinha morrido por este homem; poderia eu exigir mais?
"Senhor Jesus", orei, "perdoa-me e ajuda-me a perdoá-lo."
Tentei sorrir; lutei para estender a mão. Não conseguia. Não sentia nada, nem a menor centelha de calor humano ou caridade. Orei de novo, em silêncio.
"Jesus, não consigo perdoá-lo. Dá-me do teu perdão."
Logo que apertei sua mão, um fato incrível aconteceu. Uma espécie de corrente elétrica pareceu passar de mim para ele, brotando de meu ombro e descendo pelo meu braço até ele, e, de meu coração, nasceu um amor tão grande por aquele homem, que quase me sufocou.
Foi assim que aprendi que não é em nosso perdão, nem em nossa justiça própria, que repousa a sorte do mundo, mas nos do Senhor. Quando ele nos ordena que amemos os nossos inimigos, ele nos dá, juntamente com a ordem, o seu amor."

Este é o link para adquirir o DVD na Comev:

Este ó link para adquirir o livro na Editora Betânia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário