sexta-feira, 4 de maio de 2012

Você conhece Deus?


Você conhece Deus?
Antes mesmo de você responder isto, você sabe quem é Deus?

Quando você ouve falar de uma pessoa muito importante que faz coisas que você admira, você tem interesse de saber mais dela! E que glorioso seria conhecer esta pessoa que você admira! Pode ser um atleta, um artista, um escritor, uma personalidade de renome internacional.

Quem olha para a natureza e vê a grandiosidade e os mistérios nela expressos, tem uma impressão grandiosa do Criador.  A menos que você seja daqueles que olha um quadro famoso, e fica se indagando se o quadro seria obra do acaso.  Ou talvez creia que um livro é resultado de um big bang numa gráfica, ainda com a quase improbabilidade dos exemplares serem todos semelhantes.

Paulo em Romanos 1,20-21 comenta a este respeito:
“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.”

Deus é o criador, e Ele se manifesta, pois tem uma personalidade, Ele tem Vontade, tem Sentimentos, tem Pensamentos e exerce o Seu Poder e o Seu Amor, embora não tenha um corpo como o nosso!
Muitos sabem de ouvir falar que Deus é o Criador! Mais do que se encantar com as coisas criadas, deseje ardentemente conhecer o Deus Criador! Ele pode também criar coisas novas em sua vida, até mesmo as que aos homens parecem impossíveis!

Primeiro, queira conhecê-Lo, e segundo, como Ele é onisciente e onipresente, fale com Ele.
Dou-lhe uma dica fundamental que orientará você na sua Busca.  A Bíblia mostra como homens e mulheres vieram a conhecer a Deus!
Faça esta pergunta e pesquise!
Como Jesus conheceu a Deus?
Como Abraão conheceu a Deus?
Como Moisés, Davi, Paulo e tantos outros homens e mulheres conheceram a Deus?
Enquanto vê a experiência destas pessoas com Deus, fale com Ele, busque a Deus!

“Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao SENHOR.
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.” (Salmos 105,3-4)

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11,6)

“Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.” (Deuteronômio 4,29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário